A ONG Regenbogen e.V. em conjunto com a agência alemã das comitee lançou uma campanha inusitada contra a AIDS.
Vídeo de Adolf Hitler em campanha contra a AIDS. (Conteúdo adulto, se for moleque sai fora!)
No final temos a mensagem: “A AIDS é uma assassina em massa, proteja-se”.
A campanha é veiculada na televisão, em revistas e também tem uma música e um vídeo clipe.
O site é repleto de informações sobre o contágio e a proliferação da doença (como, por exemplo, a cada 15 segundos uma pessoa morre de AIDS). E tem nego preocupado com uma gripe aí…A campanha gerou polêmica, tem gente reclamando por usarem a imagem dos ditadores… Eu acho a campanha válida. E você?
VAI CAAGA VCS TODOS FDP
De fato, a campanha foi feita para gerar polêmica. A meu ver, a associação entre a Aids e os ditadores deve ser vista com cuidado. Abraços e sucesso com o blog!
AIDS is NOT a “mass murderer”.
Muito interessante seu artigo shawn, você destaca dois pontos interessantes, primeiro o fato da propaganda aumentar ainda mais a ignorância da população ao confundir o termo HIV com AIDS ( se fosse pra algum dos dois ser o assassino, certamente seria o vírus que é o causador e não a doença que é a causa ).
Eu creio que fizeram isso para que a maioria da população ( que é burra mesmo e não sabe a diferença entre os dois ) pudesse entender mais facilmente a associação da doença com a morte. Eles procuraram simplificar a coisa “nivelando por baixo” certamente.
O segundo ponto é o fato da propaganda associar o portador do vírus aos ditadores. Como se o assassino fosse o portador, e não a doença. Isso é ruim principalmente para quem tem o vírus. Mas veja bem. Quem sabe que tem o vírus e não usa preservativo não é também um tipo de assassino?
Como você mesmo colocou no seu texto a campanha foi feita deliberadamente para chocar as pessoas, e isso não se faz colocando coelhinhos fofinhos brincando em um gramado.
Seu texto é interessante, mas você parece mais interessado em atacar a campanha do que atacar o que realmente importa: A doença.
Na campanha eles associam a imagem dos assassinos ao vírus, creio que seja essa a intençao, e causar polêmica claro, para assim atrair atenção ao tema principal.
Eles foram polemicos de propósito claro, e no final fica a mensagem pra gente se proteger…Contra esses ditadores muitas pessoas não tiveream essa opção. Cntra o HIV nós temos.
Abraço!
Cara, o problema que apontaram não é usar imagens de ditadores.
É o de associar os doentes à assassinos, já que numa interpretação um pouco mais literal são eles que estão com os rostos trocados.
Discordo de que a campanha faça isso, e a acho positiva pois foi eficiente em evidenciar o tema que tinha como alvo.
Que apesar de hoje existirem tratamentos que garantam a sobrevida para alguns, a aids ainda mata milhares de pessoas ao ano e os medicamentos mesmo para as pessoas que tem acesso não são eficazes em todos os casos.
num sabia q hitle tinha aids
Eu achei que você era burro, mas ai vi o nome que colocou e percebi que não era tanto assim, estava apenas fazendo papel de palhaço. Anda bem que percebi isso e não dei as respostas que um comentário como esse merecia..hehehe
achei interessante! No minimo causou muita polêmica!
Opa! Pra falar da verdade, não gostei dessa associção com os ditadores com a AIDS. Achei isso muito baixo, além de ser uma forma de expor um passado triste de uma forma pejorativa. Foi uma campanha infeliz!
Abraço
AI AI CADA COISA 😛
BEBEU COCO DE GALINHA
AEHAEHAE
Eu nem sabia que dava pra beber isso. Você deve ter bebido bastante, pra saber que isso é possível. Ainda mais vendo a sua inteligência ao escrever um comentário tão relevante…